REBAIXADO!

17:29 Camila Sayumi 0 Comments




Olá pessoal!

Hoje vou falar para vocês um pouco sobre as Agências de Rating, como todo mundo sabe há algum tempo a S&P rebaixou o rating do Brasil, isso ocasionou a perda do grau de investimento. Ontem a Fitch também rebaixou o rating com perspectiva negativa, porém dessa vez não chegamos a perder o grau de investimento.

Basicamente o que as agencias fazem é simplesmente avaliar e classificar o risco de empresas (Itaú, Google, Apple, Vale), países (EUA, França, Brasil) e instituições.

Para atribuir tal classificação as agências se baseiam na capacidade de geração de caixa e nas garantias, por exemplo, de um país para quitar suas dívidas. Assim atribuem notas que variam de agência para agência. Por exemplo a Moody’s usa C como pior classificação e Aaa para a melhor, sendo que para a melhor podemos entender como “capacidade total de honrar os compromissos” e para a pior classificação “alta probabilidade de não honrar os compromissos”.

E quem usa essa classificação? Simples, o investidor.

O investidor usa tais classificações para avaliar se é seguro ou não emprestar (investir) seu dinheiro nesse país.

Por isso, perder o grau de investimento se torna ruim, pois o investidor não se sentirá tão seguro em investir no mercado daquele país ou comprar as ações daquela determinada empresa.


Por hoje é isso pessoal!

0 comentários: