Luiz Barsi, inspiração em pessoa.

23:23 Camila Sayumi 0 Comments




Olá pessoal!!

Hoje não vou falar propriamente de economia ou finanças, mas vou falar um pouco de uma das pessoas que me inspiram e que fizeram eu me apaixonar pelo mercado de capitais.

Luiz Barsi, para quem não conhece é o maior acionista pessoa física do Banco do Brasil, ele começou investindo na Bolsa com o que sobrava do seu salário de engraxate na época. Depois se formou em Economia e Direito, comprou ações de empresas sólidas por mais de 30 anos e aos 50 já estava aposentado vivendo dos dividendos¹ de suas ações e tem alguns bons milhões investidos na Bolsa.

Tudo o que ele conseguiu construir dentro da Bolsa foi a base de muita paciência e disciplina, pois ele reinvestia os dividendos que recebia em mais ações das companhias. Hoje ele faz parte do conselho de grandes empresas e é bem “chato” na avaliação das empresas que vai comprar.

Esse cara manja tanto do mercado que sabe na lata quando uma ação está cara demais ou barata demais.

Na minha opinião ele só tem 1 defeitinho: não acredita em Análise Técnica². Mas ele tem esse direito rsrs.

Vou deixar o link de uma entrevista dele para a Revista Exame, é meio antiga, mas tá valendo.

http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/estou-torcendo-para-a-proxima-crise-chegar-diz-bilionario

No próximo post pessoal vou explicar o que é balança comercial.


Até mais.



¹ Dividendos: É a divisão do lucro da empresa entre os acionistas.
² Análise Técnica: Técnica de análise de preços, tendências e tempo através de gráficos, geralmente utilizada em tesourarias e por profissionais Trades que operam na Bolsa de Valores.

0 comentários: