SENHOR ECONOMIA

14:08 Camila Sayumi 0 Comments





Olá pessoal!

Vamos lá: a cada 5 posts vou falar sobre uma pessoa ou ferramenta que me encanta dentro do mercado financeiro, pois bem, hoje é dia de Samy Dana.

Samy Dana é professor de carreira na FGV, Ph.D em Business e mestrado em economia, presta consultoria para empresas e órgãos públicos além de escrever para jornais e revistas da área. O cara é tipo o top das economia tudo rsrs.

Eu sigo o blog do Samy desde 2012 mais ou menos, hoje ele escreve pra Folha (Caro Dinheiro) e dá muitas dicas e muitos caminhos para o investidor desbravar.

Ele é o tipo de cara que fala fácil, explica Economia descomplicando e facilita muito o aprendizado. E eu fico imaginando como não deve ser gostosa uma aula de Economia com ele!! (Alô FGV, aceito bolsa).

Eu sou só elogios pela forma didática e proprietária com que ele fala sobre Economia. Dica minha: sigam o Samy, leiam (ele tem livros publicados) e assistam, porque pelo menos esforço que você faça, você absorve o conhecimento que ele transmite.

Vou deixar dois links de matérias um pouco antigas, mas que valem a pena serem lidas. E também o link do vídeo De Frente Com Gabi.


No próximo post vamos abordar o tema: “O que é uma corretora de valores?”


Até mais pessoas.

0 comentários: